Seja Bem vindo ao meu Blog

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Julgar as Pessoas


Não aponte o dedo na minha cara, não enumere minhas falhas, não exalte meus defeitos, não me julgue pelo o que visto, o modo como ando, ou as atitudes as quais tenho diante das situações, simplesmente não me julgue em um primeiro momento.

Julgamento é um modo de julgar o crime do indivíduo baseado em provas e testemunhas. Particularmente, não creio que estamos aptos a julgar uma pessoa, rotulá-la e condená-la por seus erros, não falo isso me referindo a crimes graves, mas de um modo geral e suave de erros.

Não gosto de olhar para alguém e dizer você errou, criticá-la, ou dizer o que esta pessoa é observando sua aparência e seu modo de portar-se, quem sou eu para fazer isso? Creio que cada pessoa tenha sua conduta ética e estabeleça limites de seu próprio julgamento, cada qual pensa de uma pessoa, sente as coisas de uma forma e a realizam de modo diferentes.

Eu, sou apenas mais um dentre tantas outras pessoas que cometem erros, possui defeitos e odeio ver minhas atitudes sendo julgadas e ser veemente criticada, cada qual tem sua opinião e seu ponto de vista, julgar alguém é algo pesado e não sou merecedor de julgar ninguém, somente a minha própria consciência sobre os meus atos. Difícil é dizer eu não julgo, mas involuntariamente fazemos isso, nossa sociedade e cultura nos impôs dessa forma, mas podemos suavizar essa marca, não focando apenas no julgamento de alguém, mas observando e analisando a situação como um todo e refletindo sobre a mesma.

E um aviso breve . Parem de julgar com a minha amiga Juju em , se não vam ter que julgar a atitude que EU vou tomar com vocês .. Hehe bjs Juliana .

Um comentário: