Seja Bem vindo ao meu Blog

domingo, 22 de novembro de 2009

Vida Militar

Olá , tenho de 18 ano e actualmente estou servindo ao exército na AMAN .
Gostaria de passar um pouco da experiência que tive quando entrei no Exército Brasileiro .
Eu tinha uma vida civil muito tranquila , apenas estudava , comia bem , jogava bola com os amigos , ia para festas , voltava tarde em casa uma vida normal . Mas até que finalmente chegou o dia em que nunca imaginei que chegaria tão rápido . O serviço obrigatório militar . Na época eu não era voluntário , tinha medo do que diziam a respeito do quartel para mim e não sabia o que iria acontecer comigo quando finalmente recebi a notícia de que estava áptito a servir ao Exercito .
No inicio foi um choque mas como não tinha outra escolha , resolvi encarar isso de frente .
Sabia que a parte mais difícil do quartel seria o período de adaptação . Chegando la não conhecia absolutamente ninguém .Passei por grandes desconfortos , muitas emoções . Não podia responder , fazer as coisas que eu queria , não podia dormir quando estava cansado , não podia comer quando estava com fome . Uma vida absolutamente contrária do que eu vivia antes . Mas meu pai me ensinou que o corpo humano , ele pode se adaptar a qualquer tipo de situação de desconforto. Toda mudança gera um desconforto .
Nesse período se passa por muitas dificuldades que todos podem superar . No quartel apesar dos sofrimentos , das coisas ruins que são ditas , se aprende muitas coisas e se adquire experiências que da qual você talvez nunca iria aprender no meio civil .
Aprende a ter espírito de corpo , e lealdade , a camaradagem . Faz amigos , aprende a conviver em grupo entre outros .Você descobre também o que é ter garrade verdade , força de vontade "dar o gás" como dizemos la , coisas que levará para a vida toda .
Publicar postagem

Se você irá servir neste ano ou ano que vem e está passando por "Dificuldades" , não tenha medo , porque tudo que começa , um dia tem que acabar .
Eu passei por tudo isso , e apesar de tudo nunca imaginei que um dia , poderia sentir saudades de tudo que passei , de tudo que vivi . Apesar de tudo , aproveite ao máximo para que este seu ano não seja um ano em vão .Eu tenho certeza que servindo ao exercito você só vai crescer .
Abraços e boa sorte , e fique com Deus que com ele , todas as coisas são possíveis .

Um comentário: